leis

As leis mais estranhas do mundo

Estava fuçando o mundão vasto da internet para entender melhor como funcionam as leis francesas, mas não tem jeito, por mais que eu tente levar minhas pesquisas a sério, acabo sempre encontrando futilidades mais interessantes. Você sabia que na França é proibido morrer, a menos que você ja tenha comprado um lote no cemitério? Que batizar um porco com o nome de Napoleão, da cadeia e que é ilegal tirar fotos de policiais ou de carros de policia, mesmo se eles aparecerem apenas no fundo? Aposto que não sabia! Dai vem passar as férias em Paris e empolgado para fotografar tudo o que vê pela frente, acaba clicando o guardinha e pronto, vai preso sem nem saber porque!

Pensando em você, querido leitor que vive sassaricando pelo mundo, fiz um apanhado das leis mais estranhas do planeta. Por mais absurdas que possam ser as brasileiras, exitem outras piores por ai, olha so:

1 - No Libano, os homens podem ter relações sexuais com animais, mas apenas do sexo feminino. Transou com macho, é pena de morte.

2 - Em Israel, é proibido enfiar o dedo no nariz aos sabados.

3 - Em Londres, Inglaterra, é terminantemente proibido morrer no Parlamento. Quem o fizer, sera preso.

4 - Também em Londres, uma mulher gravida tem o direito de se aliviar em publico, seja aonde for. Inclusive, se ela pedir, no capacete de um policial.

5 - Ja em Liverpool, é permitido vendedoras fazerem topless, desde que a loja venda peixes tropicais.

6 - Na Indonésia, a pena para a masturbação é a decaptação.

7 - Em Cali, Colômbia, uma mulher so pode ter a primeira relação sexual com o seu marido, se a sua mãe estiver presente para testemunhar o fato.

8 - Em Romboch, na Virginia, é proibido transar com as luzes acesas. Também vem de la a lei que inspira o Brasil: a corrupção é ilegal, menos para os politicos, que podem ser tão corruptos quanto quiserem.

9 - Em Vermont, as mulheres casadas precisam de uma autorização dos maridos, por escrito, para usar dentes falsos.

10 - Ja em Hong Kong, as mulheres são mais poderosas. Uma que tenha sido traida, pode legalmente matar o seu marido adultero, desde que seja com as mãos.

0 comentários:

Todos os comentarios são analisados antes de serem postados.