Você é hipócrita?

Autor: Henrique Andrade   
Hipocrisia pode se resumir a falar mal de algo e gostar, ou até ser/fazer esse algo. Hipocrisia é você imitar ser algo que você não é. É dizer ter virtudes que você não tem. Se você é uma pessoa que finge, você é hipócrita. Um exemplo clássico do de ser hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto você realiza a mesma ação. E hipocrisia é o pior que o ser humano tem a oferecer, na minha babaca opinião. Me irrito de verdade quando percebo alguém sendo hipócrita. Até mesmo quando alguém que eu nem conheço vem me perguntar: “Tudo bom?“, porque eu sei que essa pessoa tá pouco se importando, apenas perguntou por educação ou para tentar encontrar assunto para uma conversa, mas essa é a pior forma de começar uma.
Outra coisa exageradamente hipócrita é a religião. Não é questão de você ser muçulmano, cristão ou protestante, se acredita ou não em deus. Mas há de concordar que padres que abusam de crianças é ridículo. E não é só isso, canso de ver pessoas que freqüentam religião X, se dizem totalmente religiosos mas vão contra todos os mandamentos da religião, desde não mentir até mesmo não trair. Você vai na igreja de manhã, reza e pensa se livrar dos pecados pagando o dízimo e mais tarde está falando mal de alguém, está mentindo e provavelmente até traindo.
Sobra hipocrisia para todo lado. Todos no mundo já foram hipócritas ao menos uma vez. Eu sou hipócrita. Você com certeza também é. Quer ver uma situação engraçada? Muitas vezes entro em orkut e vejo em perfis a frase: “[...] Inveja? ninguém merece!”, ou algo parecido. A pessoa acha mesmo que todos sentem inveja dela. Se repetem até acreditarem, mas a verdade é que essa pessoas muitas vezes é que invejam alguém. Ou em simples conversas as pessoas falam mal de fulano, que é invejosa e fofoqueira. Mas quem nunca falou mal de alguém? Você chama alguém de fofoqueiro como se nunca tivesse feito o mesmo? Hipócrita!
E agora chega a época da hipocrisia máxima. As eleições. É um mais santo que o outro. Ninguém nunca roubou, somente os “colegas” é que estão enganando o povo! A cara de pau é ilimitada e eu fico abismado como eles conseguem controlar a população com essa “política do pão e circo” e discursos ensaiados, que eu aposto, que nem foram eles que redigiram.
E ai eu vou tocar num assunto mais polêmico ainda: que é mais hipócrita, o homem ou a mulher?









visto em: http://mulhercomfritas.com/2010/voce-e-hipocrita/

0 comentários:

Todos os comentarios são analisados antes de serem postados.